Robotizando Belmiro

Este blog é um projeto experimental, que visa compartilhar práticas realizadas no laboratório de informática de uma escola Municipal de Ensino Fundamental.

Aguardem novidades


Profª Regina Carvalho







sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ferramentas WEB 2.0

CALAMÉO


http://pt.calameo.com
Calaméo é uma plataforma de publicação com a pré-visualização em miniatura animada onde os leitores clicam nela e acessam a versão integral da publicação.
Com os alunos é possível a publicação dos trabalhos realizados com a possibilidade de sincronizar páginas e som de fundo com a tecnologia de sincronização áudio. Ideal para eLearning, livros áudio e histórias infantis.
O site dá a possibilidade de partilhar as publicações de que gosta em redes sociais como o Facebook, o Twitter, o Digg ou o Delicious.
É de fácil utilização, onde além de postar é possível explorar todo o conteúdo do site, que é dividido por área de conhecimento e ainda possibilita participar de grupos e comunidades.


PODCASTs




http://www.podcast1.com.br/

Os PODCASTs, são programas de rádio personalizados gravados em MP3 e disponibilizados pela internet. Apesar do nome sugestivo, os podcasts não se limitam a internet e ao computador, os arquivos podem ser baixados e gravados em CDs, podendo ser escutados em qualquer dispositivo capaz de reproduzir arquivos de MP3. Com eles, qualquer pessoa com um computador pode criar sua própria rádio e começar a divulgar seus trabalhos .
Na Educação pode-se criar uma Rádio Web com trabalhos dos alunos, divulgação de acontecimentos na comunidade escolar e também atualidades. Esta ferramenta torna-se riquíssima visto que os alunos responsáveis pela Rádio Web escolar terão que pesquisar, criar e produzir seus textos que serão publicados na rádio. O trabalho pode ser estendido por toda escola, visto que os outros alunos poderão escutar as notícias da rádio e poderão comentar.

Regina Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário